Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Escolher a roupa fora da gaveta

Image may be NSFW.
Clik here to view.

A mamãe sempre comandou o armário das gêmeas com bom gosto, com algumas poucas tentativas do papai de introduzir umas camisetas de banda de rock e caveira. A Beatriz e a Helena sempre acataram a escolha alheia, sem resistência. As duas são pequenas mulheres, adoram um vestidinho novo, uma blusa desenhada e correm para o espelho encabuladas e sorridentes quando alguém diz: “que roupa mais linda”.

Mas as pirralhas mandam na casa. Ou pelo menos tentam. A Bia, de uns tempos para cá, decidiu escolher se quer ou não quer a roupa separada para ela. Abre um berreiro, chora para valer e segura a blusa no corpo: “nom, nom”. Papai não cede para não virar costume. Mas se depender dela, com 1 ano e 10 meses, a pirralha começa a escolher o próprio figurino infantil.

Image may be NSFW.
Clik here to view.

As duas também decidiram que gaveta não é lugar para a roupa da mamãe. É só a Helena sumir da vista da gente na sala, que o silêncio denuncia seu paradeiro. No quarto, com o armário e a gaveta abertos, desmontando a pilha toda organizada que a mamãe fez com as roupas passadas e cuidadosamente dobradas. As roupas delas, as da mamãe e tudo que puder virar bagunça vai tudo para o chão. A bronca é imediata, mas mesmo assim, as duas decidiram que esvaziar gaveta é brincadeira predileta de bebê.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2